Eu preciso de um Site ou uma Landing Page?

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Traduzindo do inglês, o termo landing page seria “página de aterrissagem”. Elas também são conhecidas como “página de conversão”, pois uma landing page é toda construída objetivando otimizar o número de conversões. Ou seja, a landing page tem um papel estratégico para o negócio, pois ela é criada de maneira mais objetiva, com um menor número de elementos (sejam eles textuais ou gráficos) para direcionar o usuário ao grande objetivo: a conversão.

Modelo de Landing page para captura de leads via e-book

Benefícios de ter uma landing page

Se o foco é a geração de leads, estudos revelam que uma landing page tem uma taxa de conversão muito maior em relação a outras páginas como, por exemplo, a página inicial de um site. Enquanto uma página mais genérica tem, em média, 3% de conversão, uma landing page atinge 15% de taxa de conversão.

1 – Leads: a utilização de uma landing page é mais eficiente para a geração de leads qualificados.

2 – Custo-benefício: em comparação com a criação de um site, que é muito mais robusto e complexo, a criação de uma landing page é muito mais acessível, além de ser mais rápida para a sua conclusão;

3 – Segmentação: por ter um custo-benefício mais acessível, é possível criar mais do que uma landing page para cada um dos produtos e serviços e, assim, realizar direcionamentos e segmentação em relação a determinadas características do público em potencial.

Se sua empresa está em busca de canais eficientes para a geração de leads e aumento de conversões para potencializar as vendas, certamente a criação de uma landing page é a solução ideal para esse objetivo mais comercial.

10 Tipos de Landing Pages e Como Usá-las Para Expandir seu Negócio Online

Existem muitos casos de negócios em que, por falta de conhecimento ou mesmo tempo, acabam escolhendo um tipo de landing page menos adequado aos seus objetivos.

Dependendo de seus objetivos, você pode criar diferentes landing pages. Isso permitirá que você otimize a conversão de acordo com a intenção de cada origem de tráfego.

Tipos mais comuns de landing pages:

  • Landing Pages de Captura de Leads
  • Landing Pages Click-through
  • Splash Pages
  • Squeeze Landing Pages
  • Landing Pages de Obrigado
  • Landing Pages de Vendas
  • Landing Pages de Cancelamento de Assinatura
  • Landing Pages “Em breve”
  • Página de Produto
  • Landing Pages de Eventos

Se você quiser um pouco mais de ajuda antes de começar, dê uma olhada em nossos exemplos de landing pages e fale com um de nossos consultores! Vamos te ajudar a encontrar o modelo certo para o seu negócio!

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